3 motivos para ser feliz depois dos 60

por: Amanda Mota
em: 12/09/2018


O tempo passa. Isso é um fato e mesmo que algumas pessoas tenham uma certa dificuldade em aceitar, não há como evitar. Então nesse caso, o melhor a se fazer é pensar no que isso pode nos trazer de positivo.

Se você já faz parte do que chamamos de terceira idade, ou de melhor idade, talvez ainda não tenha pensado nesses benefícios. Passamos a vida toda cuidando da nossa saúde mental e física que os 60 anos parecem ser muito cedo para se pensar em parar. Porque não pensar então em não parar? Uma vida ativa pode se manter ativa e ainda com benefícios que só quem chega nessa fase da vida pode aproveitar.

1 - Você, dono do seu tempo
Se você conseguiu se aposentar, com certeza deve ter reduzido a carga de trabalho e o stress e correria que envolvem toda essa dinâmica. Horário comercial, cobranças, planejamentos… tudo isso agora pode se tornar mais leve, sem que você precise obrigatoriamente se preocupar em manter-se no seu emprego. Algumas pessoas optam por continuar trabalhar para complementar a renda, outras começam a empreender justamente por não quererem mais seguir a vida nesse ritmo.

Independente de qual for o caminho escolhido, a partir de agora você tem controle sobre seu tempo e o que gostaria de fazer com ele.

2 - A experiência é sua melhor amiga
O passar dos anos te proporcionou viver muitas experiências em diversas áreas da vida. Essa bagagem é extremamente valiosa! Tudo que você viveu te transformou no que você é hoje, os erros foram aprendizados e os acertos foram vitórias. A sabedoria dos mais velhos é, e deve ser sempre, muito importante para manter viva tradições, cuidados, histórias… A vida é mutante e coisas novas vão sempre surgir, mas respeitar a ação do tempo é muito precioso.

Chegar na terceira idade é ter a tranquilidade de que você trilhou muitos caminhos corretos para conseguir chegar até aqui. É ter a serenidade de poder fazer escolhas mais conscientes, sem medo porém com responsabilidade.

3 - É hora de cuidar de você
Se você teve e realizou o desejo de constituir uma família, muito provavelmente dedicou muito do seu tempo a eles e viveu coisas impagáveis! A família, sejam seus pais ou seus filhos, são nossa estrutura, nosso pilar e estarão sempre conosco, no entanto trazem consigo uma carga mental e uma responsabilidade muito grande. Criar filhos é extremamente prazeroso e quando eles ganham asas, a sensação de dever cumprido vem e com ela a tranquilidade de poder aproveitar seu tempo de outra forma.

Planejar uma viagem sem tempo pra voltar, colocar em dia a leitura daqueles livros que você tanto quer ler, passar tardes agradáveis com seus netos, visitar os amigos que há muito tempo você não vê e conversar sem ter pressa para ir embora. Voltar a estudar, eleger um novo hobbie para se distrair… são muitas as possibilidades!

E falando agora em atividades rotineiras, que tragam benefícios para a saúde, tranquilidade para a mente e aquele quentinho no coração, é muito importante também se manter ativo após os 60 anos. O corpo agora tem outras demandas e é preciso estar preparado para envelhecer sem sustos.

Fortalecer os ossos e músculos para manter sua autonomia e independência é muito importante. Exercitar a mente para trabalhar a memória antes que ela fique fraca e, principalmente, fazer atividades que você se sinta bem e estar perto de pessoas que tragam mais alegria para seu dia-a-dia.

Por aqui, pensamos em algumas modalidades especialmente preparadas para essa faixa etária, com profissionais qualificados que darão a estrutura necessária para suas demandas

A aula de Ginástica para Terceira Idade é baseada em um treinamento funcional que tem com base os movimentos naturais do corpo. O professor passa as instruções em um circuito de exercícios que trabalhará a flexibilidade, agilidade motora, equilíbrio, resistência, tônus muscular, entre outros.

Se você prefere um exercício de baixo impacto, o Pilates é o mais recomendado e bem completo. Com o passar dos anos funções simples como se sentar e levantar vão se tornando mais difíceis e o Pilates pode te auxiliar no fortalecimento e ganho de massa muscular. Trabalha a parte respiratória e cardiovascular, a flexibilidade nas articulações e a postura. Com a prática, o aluno sentirá alívio nas dores e fará a prevenção de futuras lesões. Melhora o reflexo, a mobilidade e o equilíbrio.

E para quem sempre gostou de música e dança é possível também continuar praticando, mesmo sem par. As aulas de Dança para Terceira Idade tem como base as danças de salão porém nem sempre são dançadas em par. É um momento de descontração e relaxamento, para movimentar o corpo mas também para estar com outras pessoas da mesma faixa etária, conversar, trocar experiências e sorrisos.

No nosso site você consegue ver os horários e mais informações sobre cada turma clicando aqui!


Seja para você ou para presentear alguém querido, entre em contato e agende uma aula experimental!

Não deixe de acompanhar nossos outros canais. Novos conteúdos relevantes todos os dias:

matérias relacionadas

O que fazer com tanto tempo livre?

A terceira idade do século XXI

Dança para Terceira Idade

Ginástica Terceira Idade

nossas aulas

Escola de Dança - Nossas Aulas

aulas

Confira nossa grade de aulas completa

Escola de Dança

danças

Em casal, individual e muito mais

Aulas - Diferenciadas

diferenciadas

Serviços especializados para você

Aulas - Fitness

fitness

Cuide do seu corpo e da sua mente

Aulas - Infantis

infantis

Atividades para suas crianças

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: