Ame-se em primeiro lugar!

por: Amanda Mota
em: 13/08/2018


Se os namorados podem ter um dia de comemorações oficiais, por que não ter um dia especial também para os solteiros?

Não se sabe ao certo a origem dessa data, se é realmente o oposto do dia dos namorados ou se somente um dia para quem quer conhecer outras pessoas solteiras e comemorar o dia dos namorados no próximo ano.

A verdade é que, independente do motivo, ser solteiro não quer dizer que a pessoa queira ser sozinha. Ser solteiro não é perder a crença no amor ou querer se isolar de todos.

Pode ser uma opção momentânea, por não encontrar alguém que você acredita ser o ideal para dividir uma vida juntos, afinal não é uma tarefa fácil. Pode ser que você realmente não queira um relacionamento sério com alguém para aproveitar a vida “sem amarras” mas dificilmente você achará uma pessoa que não goste de se relacionar.

Seja com a família ou com amigos, estar em grupos faz parte do nosso cotidiano. Desde cedo, na escola, depois no trabalho e nas atividades que você escolhe fazer, é comum precisarmos nos relacionar.

Então se você vai comemorar essa data, a dica é: enamore-se primeiramente de você mesmo!

Independente da sua opção por estar sozinho ou namorando, é importantíssimo que você se coloque sempre como prioridade. Sabe toda aquela atenção e carinho que você dá para outra pessoa em um relacionamento? Todo o cuidado e dedicação? Direcione isso para você e veja como é bom esse tipo de autocuidado.

Todo o seu tempo livre para ser dividido entre coisas que você gosta, desde ler um bom livro até uma saidinha com os amigos. Cuidar da saúde, da mente e do corpo também é muito importante e incluir uma atividade física na sua rotina pode auxiliar a cuidar um pouco dessas três coisas.

Se você, por algum momento, pensou em fazer aula de Dança de Salão mas desistiu porque não tinha com quem ir, aqui temos uma boa notícia! Não é preciso vir com um par. Apesar de ser uma aula feita em dupla, você pode fazer par com outra pessoa que também fez a matrícula sozinha ou ainda aproveitar o benefício de dançar com alguém da nossa equipe.

Seguindo um pouco a vibe de curtir estar sozinho, uma outra opção também seria alguma modalidade de dança individual. Trabalhar o autoconhecimento através da dança pode trazer muitos benefícios para sua vida. Nesse caso, estabeleça alguma coisa que você queira trabalhar/ melhorar em você. Pode ser a timidez, a autoconfiança, a sensualidade, o charme, a leveza ou ainda aspectos físicos como perder peso, melhorar a postura ou o alongamento. Você nem imaginava que isso tudo seria possível de ser trabalhado com a dança? Existem essas e outras tantas possibilidades nesse universo, que você pode até ficar confuso na hora de escolher.

Então você pode começar com uma paquera e dar uma stalkeada nas turmas que temos no nosso site clique aqui para ver nossa grade de aula.

E por fim, depois de saber um pouco mais sobre cada uma das atividades que temos e experimentar na prática, você pode escolher a sua preferida e dedicar-se somente a ela.

Sem dúvida a dança te aproximará de muitas pessoas, seja para praticar, para saídas dançantes, para compartilharem os mesmos gostos e trocarem conversa sobre filmes, exposições, livros, passeios, etc.

Você com certeza não se sentirá mais sozinho e, caso queira, quem sabe até pode conhecer aquela pessoa que está procurando alguém pra comemorar outras e, caso queira, quem sabe até pode conhecer aquela pessoa que está procurando alguém pra comemorar outras datas juntos.

Seja lá qual for seu motivo, entre em contato com a gente pelo nosso whatsapp, agende uma aula experimental grátis e venha se divertir, fazer amigos.

Feliz dia dos solteiros!

Não deixe de acompanhar nossos outros canais. Novos conteúdos relevantes todos os dias:

matérias relacionadas

Espetáculo 2019

É Festa!

Aquela ajudinha para você se cuidar!

Venha aprender Sambar no Pé!

Novembro Azul

nossas aulas

Escola de Dança - Nossas Aulas

aulas

Confira nossa grade de aulas completa

Escola de Dança

danças

Em casal, individual e muito mais

Aulas - Diferenciadas

diferenciadas

Serviços especializados para você

Aulas - Fitness

fitness

Cuide do seu corpo e da sua mente

Aulas - Infantis

infantis

Atividades para suas crianças

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: