Dança Materna para mamães e bebês de colo ou engatinhantes

Dança Materna para mamães e bebês de colo ou engatinhantes

por: Amanda Mota

A Dança Materna é um projeto de atenção integral à mãe e ao bebê, desde a gestação até os três anos de vida. A aula para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes, mais do que propor que se coloque um bebê no sling e saia dançando, traz um olhar para a experiência estética vivenciada pela mãe e pelo bebê, para os cuidados com a mulher no pós-parto e com o bebê, sob os aspectos físicos, emocionais, do vínculo com sua mãe e da interação e das brincadeiras entre ele e os outros bebês. O contexto é considerado em toda sua complexidade e e delicadeza e o momento da dança é o auge nesta teia de sentidos e relações.

A Dança Materna para Mães e Bebês, além de propiciar a vivência especial de dançar em dupla (ou em trio, já que o pai é sempre bem vindo), possibilita à mulher o retorno à vida social depois do parto, a otimização da redução de peso, reeducação corporal (que refletirá positivamente no modo de carregar e amamentar o bebê) e incentiva o mútuo-conhecimento entre mãe e filho. As aulas são ainda um momento de troca com outras mulheres que estão atravessando a mesma fase da vida.

Para o bebê traz o conforto do balanço na dança, proximidade com a mãe e relaxamento num ambiente onde a amamentação é incentivada. As mães têm relatado redução na incidência de cólicas e melhora no sono dos bebês.

Importante: Indicado para mães com bebês*, usando algum tipo de carregador (sling, wrap, canguru, etc). * 1 mês para bebês nascido por parto normal e 1 mês e meio para bebês nascidos por cesariana.

Esta matéria foi originalmente postada no site
Dança Materna e pode ser acompanhada na íntegra neste link.

Nossas aulas de Dança Materna acontecem todas as quartas, às 14h00. Para saber mais, acesse.