O segredo da felicidade pode estar de dentro pra fora

por: Amanda Mota
em: 12/12/2018


Aquele velho papo de elevador de que o ano está passando muito rápido, que a vida está muito corrida, que a gente não tem mais tempo para nada… em alguns momentos parece que a vida vai mesmo nos engolir!

São tantas as tarefas diárias, as urgências, as coisas que precisamos resolver. Muitas responsabilidades e um cansaço que muitas vezes vai além do físico. A carga mental muitas vezes não é compreendida, mas é preciso reconhecê-la para equilibrar melhor os dias e conseguir ter uma rotina mais suave.

Muitas vezes entramos em um modo automático e parece que essa correria faz mesmo parte do nosso dia-a-dia, então fica até difícil pensar em como podemos mudar esse cenário.

Aquietar um pouco a mente e se conectar com seu corpo e seu coração podem te ajudar a ter mais clareza nos caminhos a serem seguidos e mais paciência para escolhas e decisões.

Uma das formas de conseguir isso é através da meditação, ela tem o intuito de focar sua mente trazendo um estado de clareza mental e emocional no entanto, para quem encara os dias como se estivesse sempre apagando incêndios, a prática pode ser difícil de ser iniciada.

O desafio da meditação é justamente deixar de lado tudo que está acontecendo por alguns momentos, nem que você comece só com 5 minutos, ter esse tempo de respiro já é um início para que você sinta o quanto isso pode ser importante e fazer bem para sua vida.

Dedicar um tempo do seu dia para algum tipo de autocuidado também é fundamental. Quando corpo e mente estão alinhados, a tendência é que tudo flua com mais leveza.

O Yoga é uma prática que mescla justamente atividades para uma maior conexão entre o corpo e a mente. Durante as aulas, os exercícios propostos podem trabalhar a parte física, como por exemplo os alongamentos que ajudarão muito a aliviar as tensões.

Outros movimentos auxiliam também a parte interna do corpo, podendo ser trabalhado algo específico para o sistema digestivo ou sequências de respiração que trarão mais oxigenação para o corpo, ativando o fluxo sanguíneo e fazendo com que o sistema cardíaco trabalhe com mais vigor.

Aliado a toda essa movimentação, a sequência de exercícios e respiração também trabalharão com a mente. Primeiramente porque o foco e a concentração que são exigidos para que o movimento aconteça já te ajudarão a esvaziar um pouco os pensamentos.

Para quem tem dificuldade em se concentrar, a contagem de tempo pode ajudar a fazer dessa prática um hábito. Inspirar e expirar em uma contagem é simples e muito efetivo para as primeiras tentativas.
Aqui a escola, o estilo praticado em aula é o mais tradicional, o Ratha Yoga. Uma modalidade bem abrangente e que atende público de faixas etárias e biotipos dos mais diversos.

Com o tempo, o corpo vai se familiarizando com a movimentação e ganhando mais flexibilidade e resistência, o que faz muito bem para a saúde e por consequência sua mente vai absorvendo os benefícios da prática da meditação até que isso passe a fazer parte da sua rotina, dentro e fora de aula.

E por falar em fora da aula, o Yoga está muito associado a um estilo de vida mais saudável e equilibrado, iniciado pela prática super positiva de atividades físicas, mas também passando por itens importantes como alimentação saudável, horas de descanso e sono para recarregar as energias do corpo, uma maior conexão com a natureza e todos os benefícios que isso pode trazer, entre outras coisas que farão muito bem a você.

Todas essas práticas te ajudarão a ter mais contato com uma coisa bem importante, o autoconhecimento! Saber quando o seu corpo está te mandando alguma mensagem, interpretar possíveis desconfortos físicos e parar para um descanso merecido sempre que necessário. Conhecer mais sobre você mesmo e trazer mais tranquilidade para sua vida é um lindo caminho para a felicidade.

O equilíbrio é mesmo essencial para tudo mas é preciso calma para alcançá-lo. Se você tem uma rotina muito desequilibrada comece aos poucos para ir se adaptando e tornar isso uma realidade para sua vida, sem pressa.

Adquirir novos hábitos é realmente um processo e é nesse caminho que mora o autoconhecimento. Entender o que realmente é essencial para você, o que pode ser revisto, o que te faz bem e o que te faz mal. Tudo isso tem que vir de dentro para fora.

Uma hora por dia, é o tempo de duração de uma aula que pode salvar o seu dia, a sua semana, seu mês ou até sua vida. E aos poucos você pode ir aumentando esse tempo de acordo com sua necessidade.
Oferecemos possibilidade de aulas pela manhã ou à noite, e para um melhor aproveitamento é possível fazer também duas vezes (ou mais) por semana.

No nosso site você pode consultar a grade de horários, valores e mais informações para tomar o primeiro passo: marcar uma aula experimental para vir conhecer.

Clique aqui para mais informações e entre em contato para agendar sua aula!

Namastê

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