Por mais pais diferentões

por: Amanda Mota
em: 08/08/2018


Comercial de perfume e pós barba, almoço no restaurante lotado, meia e cueca de presente… calma aí, aqui não! Aqui nós vamos falar de pais diferentões, vamos falar de pais que dançam!

Engraçado isso né? Porque diferentões? Apesar do crescimento da participação dos homens na dança ainda não é automático associar esse assunto a eles, enquanto todos os anteriores citados podem ser facilmente lembrados.

Por muito tempo havia uma separação nítida de coisas para meninos e coisas para meninas fazerem e a dança, principalmente as individuais como Ballet e Jazz, acabavam sendo atividades mais direcionadas as meninas.

A Dança de Salão, por ser obrigatoriamente dançada a dois, sempre teve a participação dos homens, mas sempre nesse papel principal do condutor, da parte “pensante” da dança. Se formos fazer um comparativo da dança com a nossa vida real, isso se espelha, veja só: por muito tempo, havia uma separação do que deveria ser feito pela mulher ou pelo homem. As tarefas de casa eram da mulher, enquanto o papel do provedor, do decisor, era do homem. Além disso, o homem no papel de pai sempre foi o herói, durão, visto muitas vezes com olhos de medo.

Mas aí, vem século XXI, vem geração X Y Z e mais um monte de mudanças e novos conceitos que (ufa!) fizeram com que tudo isso fosse revisto. Divisão de tarefas, seja as da casa ou as relacionadas às crianças. Você acredita que atualmente tem até pai que leva a louça e troca fralda de bebê?

Brincadeiras a parte, todas essas mudanças tem feito os homens repensarem e reverem seus papéis na sociedade. Eles têm uma importância muito grande na construção da família e são exemplo para seus filhos, por isso, é bem comum atualmente ver homens preocupados com a saúde, com seus hábitos, com a estética, entre outras coisas.

Seguindo a trilha de uma vida mais saudável, buscar atividades que lhe proporcionem bem estar faz parte desse equilíbrio que queremos para nossas vidas e é aí que alguns homens iniciam as aulas de dança, como uma opção de lazer, para movimentar o corpo, fazer amigos e se divertir.

Conversamos com alguns de nossos alunos para saber o que eles, como pais, conseguem enxergar na dança de benefícios para seus filhos. Acompanhe a seguir.

“Meu primeiro contato com a dança foi com 12 anos de idade e consigo ver benefícios como o respeito com o próximo, assim como a dedicação, a perseverança, o autoconhecimento, inclusão social, entre outros, que são coisas que gostaria de ensinar para meu filho”, é o que nos conta David da Costa dos Santos que faz parte da equipe de dança de salão da escola.

Já para Mario Santiago, aluno de dança de salão, que dança desde 2016, a disciplina, o respeito ao espaço da outra pessoa, a autoestima e o trabalho em grupo são os pontos fortes da dança. “Estou tentando convencer o Felipe, meu filho mais velho, a começar a dançar. A Mariana já faz sapateado e pretendo dançar com ela em sua festa de 15 anos.”

A dança pode trazer uma nova relação entre pai e filho. Compartilhando um hobbie vocês podem ganhar mais tempo juntos para curtirem momentos únicos e especiais.

Então, se nesse dia dos pais você está procurando um presente diferente para o seu pai, que tal investir em um pacote de aulas de dança? Se ele for tímido ele pode começar com aulas particulares e depois migrar para uma aula em grupo.

Mas se você já é o pai, porque não se dar essa oportunidade? Deixe que a vida te conduza para novos caminhos!

E se você realmente acha que dançar não é o seu caminho, você pode experimentar alguma outra atividade como Pilates ou Yoga. Aposto que você também vai se sentir um pai diferentão!

Entre em contato pelo nosso whatsapp, agende uma aula experimental grátis e venha fazer parte desse novo mundo.

Feliz dia dos pais <3 ...

Não deixe de acompanhar nossos outros canais. Novos conteúdos relevantes todos os dias:

matérias relacionadas

Espetáculo 2019

É Festa!

Aquela ajudinha para você se cuidar!

Venha aprender Sambar no Pé!

Novembro Azul

nossas aulas

Escola de Dança - Nossas Aulas

aulas

Confira nossa grade de aulas completa

Escola de Dança

danças

Em casal, individual e muito mais

Aulas - Diferenciadas

diferenciadas

Serviços especializados para você

Aulas - Fitness

fitness

Cuide do seu corpo e da sua mente

Aulas - Infantis

infantis

Atividades para suas crianças

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: