Por que fazer aula de Dança de Salão?

Por que fazer aula de Dança de Salão?

por: Amanda Mota

Todas as danças executadas por um par de dançarinos são consideradas Danças de Salão. Forró, bolero, samba, salsa, zouk, sertanejo, entre outras.

“É só fazer dois pra lá, dois pra cá”. Quem nunca ouviu essa frase quando é chamado pra dançar?

O balanço da música é tão sugestivo que realmente o corpo vai seguindo quase que instintivamente, porém existe uma infinidade de ritmos e passos que vão somando características próprias a cada estilo e tornando a dança mais charmosa e gostosa de dançar.

A dança traz diversos benefícios para a saúde. Pra quem não gosta muito do ambiente das academias, ela pode ser uma alternativa para movimentar o corpo e afastar o sedentarismo. Dançar aumenta a frequência cardíaca e estimula à circulação sanguínea, você também trabalha o corpo para ter mais equilíbrio, coordenação motora, alongamento e postura. Se você for um dançarino assíduo e frequentador dos bailes e festas dançantes, você conseguirá até perder algumas calorias.

No entanto, a dança é mais considerada com uma atividade social. Nas aulas em grupo você trabalhará a sua timidez pra ganhar mais confiança. O diálogo é estimulado em um ambiente descontraído que vai gerar uma agradável sensação de bem estar e uma melhora na sua autoconfiança e autoestima.

Esses são só alguns dos benefícios de se dançar a dois. Venha se divertir e descobrir mais motivos para praticar a Dança de Salão! Consulte nossa grade de aulas e veja qual é a melhor opção pra você.

Conheça nossas possibilidades de aulas e horários clicando na categoria desejada:
Dança de Salão
Forró
Sertanejo
Zouk
Samba