Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

por: Amanda Mota

Quando entramos em uma rotina de atividades, muitas vezes nos acomodamos em fazer coisas que já somos acostumados a fazer, ficamos ali em nossa zona de conforto, sem experimentar algo novo, às vezes por comodismo mas muitas vezes também por medo.

Aquele frio na barriga que só uma novidade consegue proporcionar traz também uma insegurança, vergonha ou até preguiça.

Se você está naquelas marés de calmaria ou até mesmo de marasmo, querendo mudar algo que não sabe exatamente o que é, talvez seja o momento de movimentar sua vida. Movimento traz energia, traz renovação e uma nova atividade pode ser exatamente o que estava faltando.

Vá com calma, escolha algo que tenha o mínimo a ver com seu perfil ou com seus interesses para que você também não se desmotive a continuar. Você pode começar resgatando algum desejo antigo. Uma aula de ballet por exemplo, que pode ter sido um sonho de criança deixado no passado. Existem turmas adultas para iniciantes onde você conseguirá se sentir bem para começar.

E aquela vontade de aprender a dançar? Soltar o corpo pode ser aprendido, não tenha vergonha de tentar. Além das turmas iniciantes, existem turmas específicas para determinados grupos, que podem ter mais a ver com seu comento. A Dança Materna para mães com bebês, a Dança do Ventre só para mulheres, Dança para Terceira Idade, entre outras.

Seja para dançar ou para movimentar o corpo com alguma atividade física, o importante é começar e deixar vir todas as sensações que uma novidade pode trazer para sua rotina.

Conheça nossa grade de aulas completa, escolha sua preferida e venha fazer uma aula com a gente.

VER GRADE DE AULAS

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: