Roupas e Acessórios para aulas de Dança

por: DM
em: 03/04/2019


Quando pensamos em começar a correr, ou fazer musculação, logo pensamos em comprar roupas leves e tênis apropriado para aquele novo propósito. Por que para aulas de dança não fazemos a mesma coisa?

Sim, é de extrema importância que para um bom rendimento da aula, você esteja condizente com a proposta oferecida em aula.

Já pensou em correr de chinelo? É a mesma coisa que fazer aula de Zumba de sandália.

Veja abaixo algumas recomendações e itens indispensáveis para algumas aulas:

- Danças a dois
Para as mulheres um salto alto ajuda a dar postura e classe, mas não se faz como item número 1 de prioridade da aula, caso você não tenha costume. O mais importante, é que o Sapato/Sandália seja fechado no calcanhar e que não seja antiderrapante. Isso pode segurar o movimento de giro, possibilitando até uma futura lesão no joelho. Portanto, homens e mulheres devem usar sapatos que deslizem e ajudem a bailar pelo salão. Existem modelos lindos específicos para esta modalidade, vale a pena o investimento.
Enquanto a roupa, a que você se sentir confortável e que te dê liberdade para os movimentos. Lembrando também que é uma modalidade de contato corporal, então pense com carinho em uma roupa que seja favorável em caso de suor.

- Zumba
Roupas leves e tênis com absorção de impacto. A Zumba Fitness é uma aula que tem muito impacto devido aos saltos e sua alta intensidade, os seus joelhos agradecerão um tênis adequado.

- Sapateado e Flamenco
Aulas que fazem músicas com os pés, sem sapato próprio?
Para a aula experimental é liberado, mas a continuidade sem sapato vai prejudicar sua percepção e evolução.
Conforme for evoluindo, converse com seu professor sobre a compra de uma saia específica para a aula de Flamenco. Estar caracterizado, te faz viver de perto a modalidade estudada.

- Stiletto
O nome da própria aula já sugere o salto. Mesmo que você não esteja acostumada, para a proposta desta aula o uso do salto alto é de caráter indispensável. Comece com um salto baixinho (2cm) e vá se desafiando conforme a segurança na movimentação for acontecendo. Uma roupa confortável e que te de liberdade também é fundamental para o treino das coreografias.

- Dança do Ventre
Para a aula não é necessário aquele figurino de apresentação. Uma roupa confortável, que possibilite a professora visualizar a silhueta para melhor correção dos movimentos e o famoso lencinho para o quadril. Esse além de charmoso, ajuda a você entender a movimentação do quadril e na consciência corporal. Nos pés você pode usar uma sapatilha ou fazer descalça.

- Ballet Clássico, Ballet Fit e Jazz
Para essas aulas se faz necessário deixar o corpo visível ao professor para que a correção dos movimentos seja possível. Então, deixe de lado as camisetas e invista em modelinhos mais justinhos. Collant, macacão, shorts, todos delimitando a silhueta e para os pés, sapatilhas apropriadas para cada modalidade.

Tem dúvida de outra aula? Mande uma mensagem clicando aqui, que responderemos para você!




Não deixe de acompanhar nossos outros canais. Novos conteúdos relevantes todos os dias:

matérias relacionadas

Respeitável Público!

Saídas dançantes!

Setembro chegou trazendo novidades!

Respeitável público, o show vai começar!

Balancê no embalo do forró!

nossas aulas

Escola de Dança - Nossas Aulas

aulas

Confira nossa grade de aulas completa

Escola de Dança

danças

Em casal, individual e muito mais

Aulas - Diferenciadas

diferenciadas

Serviços especializados para você

Aulas - Fitness

fitness

Cuide do seu corpo e da sua mente

Aulas - Infantis

infantis

Atividades para suas crianças

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: