Surpreenda-se com aulas de Pilates Estúdio

Surpreenda-se com aulas de Pilates Estúdio

por: DM

Sabemos que academia de musculação muitas vezes não agrada a tantas pessoas, mas hoje com a conscientização do fortalecimento muscular para ter uma vida saudável, alternativas como o Pilates estão sendo bem procuradas.

Ele sai daquela sequência de, aquecimento, “puxar peso”, alongamento, e dentro do estúdio se encontra um clima bem diferente do que é encontrado nas academias.

Em uma aula de Pilates, além de ter o treino específico para você, o professor/fisioterapeuta te supervisiona durante todo o tempo. Com a limitação de até 3 alunos por hora, o atendimento fica mais personalizado, garantindo uma melhor evolução.

Dentro dos exercícios que são bem variados, é possível trabalhar com alongamento e fortalecimento ao mesmo tempo, dando uma movimentada e diversificada nas aulas. Dificilmente você vai cair em uma rotina.

Por ser um método adaptável, ele se encaixa bem em várias necessidades. Veja abaixo algumas delas:

Terapêutico
Por ser um exercício de baixo impacto, ele tem uma excelente recomendação médica para pós operatório, reabilitação, recuperação e prevenção de lesões. Podendo ser executado por todas as idades.

Fitness
Gera excelentes resultados no ganho de massa magra e fortalecimento muscular. Você melhora seu alongamento, tônus muscular e condicionamento físico.

Gestantes
Focado em exercícios de alongamento e fortalecimento direcionado para cada fase da gestação, auxiliando e muito também para a hora do parto, e na recuperação do pós parto.

Crianças
O foco da aula é fortalecer a musculatura para suportar a carga da mochila, corrigir a postura, introduzir disciplina, concentração e ainda servir de canal para extravasar a energia típica da idade.

Mãe e Bebê
Após os 3 meses do bebê e com a liberação médica, a mãe pode voltar, ou começar as aulas de Pilates. Ele fortalece a musculatura (inclusive do períneo, região importante a ser trabalhada no pós-parto), diminui inchaços e melhora a circulação.
Para o bebê, estimula o desenvolvimento motor e cria um ambiente de brincadeira e aconchego sempre ao lado da mãe.
É uma aula entre mãe e filho com exercícios pensado para os dois.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre cada vertente, agende uma aula experimental e venha conhecer os benefícios de perto desde a primeira aula.

Temos turmas de manhã, tarde e noite! Consulte nossa programação clicando aqui.