Você tem vergonha de dançar?

por: Amanda Mota
em: 31/01/2018


Ter vergonha é um dos principais motivos de uma pessoa não começar a dançar. É muito difícil você ouvir alguém dizer que realmente não gosta.

Essa vergonha normalmente está associada com alguma insegurança por não ter ritmo, por achar que não tem coordenação motora suficiente ou até pelo fato de ter que abraçar alguém para executar os passos.

E como fazer para conseguir quebrar essas barreiras e iniciar as aulas? Um caminho possível são as aulas particulares. Nela, aluno e professor ficam sozinhos e aos poucos podem trabalhar essa timidez. Com essa atenção especial, você poderá ajustar cada ponto específico e evoluir de forma mais rápida do que em uma turma regular, visto que uma aula individual você tem a atenção voltada exclusivamente para você.

Com o tempo e ganhando mais confiança você se sentirá tranquilo para migrar para uma aula em grupo e assim testar outras conduções e possibilidades. Estar em uma aula regular abrirá seus horizontes também para novas amizades, para saídas dançantes e para se aprofundar cada vez mais na dança.

Outra coisa que devemos reforçar é que, em uma escola de dança, todos estão ali para aprender. Uma boa parte das turmas é iniciante, ou seja, pessoas que nunca tiveram contato com aulas de dança e estão começando do zero. Estão todos no mesmo barco!

Então solte suas amarras e venha se envolver com esse mundo maravilhoso da dança. Escolha a modalidade que mais te agrada e venha fazer uma aula experimental.
Veja nossas modalidades AQUI.

Não deixe de acompanhar nossos outros canais. Novos conteúdos relevantes todos os dias:

matérias relacionadas

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

A música e a felicidade

Exercitando-se sem rotina

Tudo que você precisa ler para parar de postergar

Uma forcinha para Santo Antônio!

nossas aulas

Escola de Dança - Nossas Aulas

aulas

Confira nossa grade de aulas completa

Escola de Dança

danças

Em casal, individual e muito mais

Aulas - Diferenciadas

diferenciadas

Serviços especializados para você

Aulas - Fitness

fitness

Cuide do seu corpo e da sua mente

Aulas - Infantis

infantis

Atividades para suas crianças

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: