A terceira idade do século XXI

A terceira idade do século XXI

por: Amanda Mota

Antigamente falar de uma pessoa de 60 anos era automaticamente associar a imagem de um vovô ou uma vovó. Um aposentado, com muito tempo livre, que fica em casa e que poderia até ter problemas de saúde ou dificuldade de se locomover.

Acontece que, a muito tempo já vem sendo falado e criado a consciência de que é preciso ter uma vida mais saudável e a prova disso pode ser tirada olhando para a nossa atual terceira idade. Os 60 são os novos 40.
Muito mais preocupados com a longevidade, podemos ver essa parcela da população mais atenta a alimentação e a exercícos físicos, para manter o corpo e mente saudáveis. Não é incomum também que eles continuem trabalhando e se mantenham ativos, em muitos casos morando sozinhos e tocando a vida normalmente, como tem que ser.

Existe, claro, uma parte que realmente quer desacelerar e ter uma vida mais tranquila, mas isso não quer dizer que estejam entregues. Em alguns casos voltam a estudar, se dedicam a algum trabalho voluntário, artesanal ou aos cuidados da família, principalmente dos netos.

Tem também aqueles que gostam de aproveitar o famoso tempo livre (e merecido) de aposentado para viajar e curtir a vida, como é o caso da apresentadora Glória Maria (64). O também apresentador Serginho Groisman foi pai após os 60 anos, quer prova maior que essa de que a vida está só começando?

Madonna, Caetano Veloso, Maitê Proença e Roberto Justus são outros exemplos de famosos que estão com tudo! Longe do esteriótipo que fazemos da terceira idade.

Pra quem já trabalhou a vida toda, poder ter um tempinho extra pra se cuidar e aproveitar a vida é maravilhoso! Seja fazendo algo novo ou voltando a praticar algo que há tempos tinha ficado esquecido.

Por aqui, temos turmas específicas para terceira idade como Dança, Pilates ou Ginástica, mas se você achar que não se enquadra muito nesse perfil, pode escolher qualquer uma das outras turmas que temos e começar hoje mesmo!


Veja Nossas Aulas Aqui!