Cuidar de si para ser feliz

Cuidar de si para ser feliz

por: Amanda Mota

Ninguém é feliz sozinho. Acho que todo mundo já ouviu isso alguma vez na vida e é realmente verdade. Dividir sentimentos deixa a vida mais leve, as alegrias se multiplicam e as tristezas se amenizam quando você tem alguém em quem você possa confiar.

No entanto, é preciso ter cuidado para que suas expectativas de vida não estejam na mão de outra pessoa. Você é a única pessoa responsável pela sua felicidade! Se você estiver ciente e certo disso, algumas frustrações com certeza serão evitadas.

Se para você esse pensamento parece estar longe de ser alcançado, talvez seja hora de você olhar um pouco mais para dentro de si. Você está feliz com as suas escolhas? Faça uma auto análise sobre seu trabalho, sua família, suas escolhas amorosas, tudo isso interfere no caminho que você está buscando para a tão desejada felicidade.

Nem sempre a vida vai estar equilibrada o tempo todo e é preciso estar preparado também para essas variações, mas algumas coisas são essenciais para que você comece o dia bem, para que você tenha vontade de se levantar nesse friozinho de São Paulo e sair pra rua.

Aliás, acordar e se olhar no espelho é um bom primeiro exercício para saber se está tudo bem com você. Como está a sua relação com o espelho? Você gosta do que você vê? E além do físico, como andam as coisas internas? Acordar com disposição, após uma boa noite de sono é tão maravilhoso! Intestino funcionando maravilhosamente bem, obrigada. Cabelos e unhas crescendo fortes e saudáveis… nosso corpo nos avisa quando algo não está bem.

E se você torceu o nariz pra alguma das perguntas feitas acima, talvez seja hora de você puxar o freio de mão e se observar. O que você pode fazer para melhorar?

Muito provavelmente a alternativa “atividade física” deve ter aparecido para uma ou mais situações que precisam ser melhoradas, e não é por acaso. Exercitar-se traz mais disposição para o dia-a-dia e consequentemente seu corpo vai gastar mais energia e precisará de tempo para descansar, logo, podemos concluir que se exercitar melhora a qualidade do seu sono e uma pessoa descansada tem muito mais vitalidade para o dia-a-dia.

Movimentar o corpo fará com que seu sistema cardio respiratório trabalhe mais vigorosamente e por isso é comum transpirar durante as aulas. Para repor esse líquido, muita água! Esses dois processos vão beneficiar seu intestino e consequentemente trazer melhorias para sua pele, sem contar a perda de calorias, que poderá refletir em uma redução de peso de acordo com a frequência e intensidade de cada aula.
Dependendo do tipo de atividade que você eleger, alguns outros benefícios podem estar agregados. E agora não falamos somente da parte física, que por si só já é bem legal e importante.
Quer trabalhar sua auto estima e conhecer melhor seu corpo e suas possibilidades? A Dança do Ventre vai te trazer mais segurança e feminilidade.

Se você deseja ser mais sensual e empoderada, o Stiletto sem dúvida é a resposta para suas perguntas.
Coordenação motora e criatividade são os pontos fortes do Hip Hop, uma vertente das Danças Urbanas que é cheia de energia.

Disciplina e postura podem ser bem trabalhadas em uma aula de Ballet Clássico, mas se você quer ganhar essa leveza sem muita rigidez na prática, o Jazz pode ser a melhor opção.

Tire as amarras e libere o corpo todo através da Dança Contemporânea. É relaxante e revigorante!

Pra quem é mais despojado e curte coreografias, a aula de Video Dance vai trabalhar sua memória e disposição para dançar ao som das músicas que estão na cabeça da galera.

Agora se a sua ideia é trabalhar mais seu lado artístico e até interpretativo, o Sapateado pode trazer um bom repertório para isso.

Em todas essas modalidades você poderá trabalhar também outros pontos importantes, não só para a dança mas para a vida. Timidez, espírito de equipe e liderança por exemplo, podem ser muito bons para a sua vida profissional. Autoconfiança e segurança podem ser boas armas para conquista e praticando uma atividade regularmente, você amplia também seu círculo de amizades.

Listamos aqui algumas aulas que classificamos como ritmos individuais, ou seja, você faz uma aula em grupo, mas dança sozinho. Isso vai trazer uma conexão consigo mesmo muito intensa. Conhecer e entender seu corpo, seus limites, o que você gosta ou não de fazer, é muito rico. Através disso você poderá trabalhar novas possibilidades para sua vida.

Mas lembre-se, a felicidade não é um estado. Ela está no caminho, então aproveite o caminho e divirta-se sempre, se entregue!

Escolha a sua aula preferida e agende uma aula experimental gratuita veja mais...

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: