Dança do Ventre

Dança do Ventre

por: Amanda Mota

No passado, a Dança do Ventre fazia parte de uma espécie de ritual ás deusas, uma preparação para que a mulher se tornasse mãe. Os movimentos da dança trabalham a região do ventre e, associados a movimentações de braços e pernas, ela foi se tornando exótica e sensual.

Essa modalidade trabalha muito a consciência corporal, coordenação motora e traz flexibilidade e resistência. As articulações e a musculatura são tonificadas, assim como a reeducação postural.

Por estar envolta nesse universo feminino, a dança refletirá muito positivamente na auto estima da mulher que se sentirá mais segura e com um maior conhecimento sobre seu corpo.

A feminilidade e a criatividade também são incentivadas através das coreografias e danças livres. Os movimentos se alternam entre leveza e suavidade, impacto e força, com uma série de ondulações e vibrações.

É uma ótima oportunidade para se trabalhar a timidez, pouco a pouco, durante o processo de aprendizagem, alivia o stress e melhora o relacionamento em grupo.

A Dança do Ventre é um encontro consigo mesma! Venha fazer uma aula experimental!

Veja mais informações e outros horários de turmas
clicando aqui.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: