Encare a vida com positividade!

Encare a vida com positividade!

por: Amanda Mota

Com todas essas paralisações acontecendo, é difícil não se preocupar sobre como será o amanhã literalmente. Mas será que é possível, em meio a todo esse caos, ver algo de positivo?

Os meios de transporte foram inicialmente os mais afetados devido à falta de gasolina e quem tem o costume de andar de carro teve que repensar e encontrar alternativas. Com isso, algumas empresas liberaram o home office para quem mora longe. Já para quem mora perto, a bicicleta está sendo uma das opções mais utilizadas.

Revezamentos dos carros da família e caronas com amigos e vizinhos também são soluções práticas para esse momento. O resultado disso: ruas muito mais vazias!

E se, depois que tudo voltar ao normal, algumas pessoas mantivessem esse hábito? Poderíamos então ter uma melhora significativa no trânsito e isso é uma coisa positiva!

Privilegiar o comércio local e as produções artesanais também pode te livrar da espera (e dos atrasos) dos correios. Claro que nem tudo a gente consegue resolver, mas já nos pouparia alguns fios de cabelos brancos de preocupação.

Já ouviu falar de escambo? Esse termo, muito utilizado antigamente, nada mais é do que a troca de um produto por outro, sem que haja necessidade de usar dinheiro. Então se você comprou uma quantidade grande de algum alimento, por exemplo, você pode trocar por outro com seu vizinho, que tem algo que também está a mais na dispensa, evitando assim inclusive que os produtos estraguem antes do consumo.

Quem tem a sorte de conseguir ter um espaço em casa para uma horta, nem que seja uma pequena, somente para temperos, também pode se beneficiar com a produção caseira. Imagina se conseguíssemos levar essa horta até aquela praça ou até o parque que costumamos frequentar?

Para você isso tudo parece utopia? Para nós, são maneiras simples de se pensar em coisas positivas não só em tempos de crise, mas principalmente para um futuro melhor.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: