Especial Dia das Mães – Conflito de gerações!

Especial Dia das Mães – Conflito de gerações!

por: Amanda Mota

Quando nascem, os bebês são praticamente uma extensão do corpo da mãe. Sempre grudadinhos, sempre pedindo colo e requerendo atenção, cuidados e mimos. Uma fase de muita fofura e muito apego.

Com o passar os anos os filhos vão ganhando personalidade e independência, fazendo amigos e tendo compromissos que já não envolvem mais a mãe em muitos momentos. Os gostos, em alguns casos, ganham sentidos opostos e encontrar uma atividade prazerosa para ser feita em conjunto já não é mais tão fácil.

Mas será mesmo que esse conflito de gerações atrapalha a convivência entre mãe e filho? Não é o que nos conta nossa aluna Débora Andrade, mãe da Fernanda de 14 anos. “A iniciativa de começar a dançar foi minha. Sempre tive muita vontade de aprender, mas por causa da rotina, ia postergando. Em um dos espetáculos de final de ano da escola minha filha foi assistir e se apaixonou”.

Elas praticam modalidades de danças diferentes (a mãe faz dança de salão e a filha faz Video Dance), mas mesmo assim conseguem aproveitar as vantagens desse hobbie em comum. Para Débora, o maior benefício é terem um programa só delas para curtir juntas. “Além de ser uma atividade que nos ajuda a aliviar um pouco o stress do dia a dia” conclui.

A influência por música e dança, para Jan Paulo Bastos, vem desde o berço. “Minha história na dança começou bebezinho. Minha mãe tem vídeos meus dançando e batucando já desde pequeno”. Ele nos conta que, quando criança a mãe já o ensinou o famoso dois pra lá, dois pra cá e ele virava atração das festas de família por dançar com todas as tias e primas. Em uma oportunidade, sua mãe, Soraya Faro, o convenceu a ir fazer um curso de dança de salão em uma escola e a partir daí ele teve contato com outros ritmos e não parou mais.

“Minha relação com minha mãe sempre foi muito boa e a dança foi mais um ponto em comum”. Ele conta que em alguns momentos teve que ser mais paciente e cuidadoso pois eles tinham expectativas diferentes na dança. “Eu queria aprender logo e evoluir, ela dançava somente para se divertir, sem pretensão”.

Sair para dançar, assistir um espetáculo, um musical, um filme... são várias as possibilidades que envolvem o universo da dança. Dançando você trabalha o corpo e a mente para uma vida mais saudável. Juntos, mãe e filho podem suavizar os conflitos da diferença de gerações e curtirem o prazer que a dança proporciona.

E você, já pensou em fazer alguma atividade com a sua mãe? Já propôs alguma coisa diferente para seu filho? Conta pra gente!

Temos uma grade bem diversificada de modalidades de aulas que envolvem dança e movimento. Façam suas escolhas e aproveitem mais momentos de cumplicidade juntos: grade de aulas.