Ginástica Terceira Idade

Ginástica Terceira Idade

por: Amanda Mota

Os treinamentos funcionais andam em alta no mundo fitness principalmente por serem uma modalidade de exercícios que trabalham todo o corpo e não somente partes específicas. É trabalhado, em especial, o fortalecimento do core (o centro do corpo) que inclui os músculos do abdômen, dos quadris e da região lombar e coluna vertebral.

Nossa aula para Terceira Idade consiste em circuitos de exercícios adaptados especialmente para a melhor idade ou para quem tem algum tipo de dificuldade motora.

O treino tem como base os movimentos naturais do corpo e trará como benefício aos alunos o ganho de equilíbrio, agilidade motora, flexibilidade, resistência, tônus muscular, entre outros.

Estimular o corpo nessa faixa etária é muito importante e, além dos benefícios físicos imensuráveis para quem quer manter a independência, o aluno poderá ainda ter uma rotina ativa, saudável e trabalhar a socialização, uma vez que a aula é feita em grupo e traz a possibilidade do convívio com outras pessoas.

A Ginática para Terceira Idade tem uma hora de duração e podem ser feitas uma ou duas vezes na semana. Confira aqui os horários disponíveis.