Passo a passo da Dança dos Noivos

Passo a passo da Dança dos Noivos

por: Dafne Macruz

Muitos casais chegam aqui em nosso Espaço com o noivo arrastado e a noiva querendo muito dançar, e na maioria das vezes eles saem super empolgados querendo voltar.

Vivemos em uma comunidade em que o homem foi ensinado a não dançar, e desde então lutamos para quebrar este tabu. Devido a esta barreira, esse é o principal motivo deles não quererem dançar, por não terem contato e nem imaginarem o que os esperam.

Com o passar do tempo e a modernização das festas de casamento, esse cenário vem mudando bastante, fazendo a parte da Dança dos Noivos o momento mais esperado da festa e curtido pelos noivos.
Veja o passo a passo para bailar pelo salão e eternizar este momento.

1- A escolha da música
É importante o casal escolher um estilo que combine com eles. De nada adianta o casal ser tímido e tentar dançar Sidnei Magal, não será algo natural. Ou o casal escolher dançar uma Valsa tradicional, sendo que eles combinam com um Sertanejo bem animado.
Portanto, se tiverem dúvidas, converse com o profissional, ele poderá ajudar a encontrar o melhor estilo para vocês.


2- Edição da música
Após a escolha, é necessário fazer a edição da música. Dançar uma música na integra, muitas vezes se torna cansativo para os convidados, e para os noivos que necessitarão decorar uma coreografia muito extensa. Com o tamanho certo, ou no caso de mais de uma música, o encaixe certo entre elas, sua trilha sonora ficará muito mais condizente para o grande show.

3- Elaboração da coreografia
Para o alívio de muitos casais, não é necessário saber dançar, ou se matricular numa aula de dança para aprender alguns passinhos antes. O profissional irá conversar com os noivos para entender qual a ideia e então montar uma coreografia com base na música escolhida, e no estilo/personalidade escolhido pelos noivos. Podendo ser uma coreografia mais tradicional, até um Flash Mob com os padrinhos. Então não perca tempo decorando passos avulsos, se dedique em aprender e praticar a coreografia elaborada pelo profissional.

4- Ensaios
A quantidade de aulas dependerá das escolhas acima. O tamanho da música, o estilo, a técnica, se só o casal, ou se com os padrinhos, o profissional irá orientá-los com a quantidade suficiente para aprenderem o que foi proposto. Claro que poderá ser reajustado caso haja necessidade de mais aulas. Aqui oferecemos as opções de 3, 5 ou 8 ensaios, sendo eles agendados contando a data do casamento retroativo a uma média de 1 ensaio por semana. Assim o casal terá tempo de praticar, de não esquecer por estar próximo a data, e de não se prender somente aos ensaios já que na reta final os detalhes finais são muitos.

Agora que você já sabe como funciona, pode conversar com seu/sua noivo(a) e estudar essa opção. Com certeza será uma experiência incrível. Tanto durante os preparativos que vocês deixarão um momento gostoso de descontração dedicado para vocês, quanto no grande dia eternizando para sempre essa experiência incrível.

Veja alguns vídeo clicando aqui.

E se quiser tirar alguma dúvida, ou orçamento clique aqui.



Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: