Roupas e Acessórios para aulas de Dança

Roupas e Acessórios para aulas de Dança

por: DM

Quando pensamos em começar a correr, ou fazer musculação, logo pensamos em comprar roupas leves e tênis apropriado para aquele novo propósito. Por que para aulas de dança não fazemos a mesma coisa?

Sim, é de extrema importância que para um bom rendimento da aula, você esteja condizente com a proposta oferecida em aula.

Já pensou em correr de chinelo? É a mesma coisa que fazer aula de Zumba de sandália.

Veja abaixo algumas recomendações e itens indispensáveis para algumas aulas:

- Danças a dois
Para as mulheres um salto alto ajuda a dar postura e classe, mas não se faz como item número 1 de prioridade da aula, caso você não tenha costume. O mais importante, é que o Sapato/Sandália seja fechado no calcanhar e que não seja antiderrapante. Isso pode segurar o movimento de giro, possibilitando até uma futura lesão no joelho. Portanto, homens e mulheres devem usar sapatos que deslizem e ajudem a bailar pelo salão. Existem modelos lindos específicos para esta modalidade, vale a pena o investimento.
Enquanto a roupa, a que você se sentir confortável e que te dê liberdade para os movimentos. Lembrando também que é uma modalidade de contato corporal, então pense com carinho em uma roupa que seja favorável em caso de suor.

- Zumba
Roupas leves e tênis com absorção de impacto. A Zumba Fitness é uma aula que tem muito impacto devido aos saltos e sua alta intensidade, os seus joelhos agradecerão um tênis adequado.

- Sapateado e Flamenco
Aulas que fazem músicas com os pés, sem sapato próprio?
Para a aula experimental é liberado, mas a continuidade sem sapato vai prejudicar sua percepção e evolução.
Conforme for evoluindo, converse com seu professor sobre a compra de uma saia específica para a aula de Flamenco. Estar caracterizado, te faz viver de perto a modalidade estudada.

- Stiletto
O nome da própria aula já sugere o salto. Mesmo que você não esteja acostumada, para a proposta desta aula o uso do salto alto é de caráter indispensável. Comece com um salto baixinho (2cm) e vá se desafiando conforme a segurança na movimentação for acontecendo. Uma roupa confortável e que te de liberdade também é fundamental para o treino das coreografias.

- Dança do Ventre
Para a aula não é necessário aquele figurino de apresentação. Uma roupa confortável, que possibilite a professora visualizar a silhueta para melhor correção dos movimentos e o famoso lencinho para o quadril. Esse além de charmoso, ajuda a você entender a movimentação do quadril e na consciência corporal. Nos pés você pode usar uma sapatilha ou fazer descalça.

- Ballet Clássico, Ballet Fit e Jazz
Para essas aulas se faz necessário deixar o corpo visível ao professor para que a correção dos movimentos seja possível. Então, deixe de lado as camisetas e invista em modelinhos mais justinhos. Collant, macacão, shorts, todos delimitando a silhueta e para os pés, sapatilhas apropriadas para cada modalidade.

Tem dúvida de outra aula? Mande uma mensagem clicando aqui, que responderemos para você!




Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: