Sabe qual é o ritmo mais romântico da dança de salão?

Sabe qual é o ritmo mais romântico da dança de salão?

por: Amanda Mota

Conhecido por ser um dos mais tradicionais ritmos da dança de salão, o bolero é dançado com movimentos suaves e músicas lentas, o que traz sensualidade e romantismo para o casal de dançarinos.

O famoso “dois pra lá, dois pra cá” tem várias versões com relação a sua origem. Alguns relatos falam que é Cubano, outros Mexicano. Ele ganhou movimentos mais complexos e ritmados incorporados do tango e algumas influências também do samba de gafieira, o que trouxe mais dinâmica a dança com passos como o trocadilho, caminhada e variações de S.

Uma possível história também sobre a origem do nome Bolero diz que é derivado da palavra volar (voar) fazendo alusão ao movimento da saia das dançarinas que giravam pelo salão como se estivessem flutuando.

Diz a lenda ainda que esse ritmo romântico vem aproximando casais a se conhecerem e reconciliando amores. Não dá pra negar que é um ritmo pra lá de envolvente!

Clássicos da música como Bésame Mucho e La Barca já embalaram bailes ao redor do mundo e continuam sendo ótimas pedidas para dançar, mas também podemos ver hits atuais nas pistas de interpretes como Beyonce, Celine Dion, Luiza Possi, Pedro Mariano e tantos outros artistas de gênero romântico.

Lembrando que aqui não é preciso ter par pra começar a dançar! Venha fazer uma aula experimental para se apaixonar por essa modalidade: saiba mais.

Para tudo isso ficar ainda melhor, na próxima semana teremos um Workshop incrível, com o professor Stefano Polidoro. Tema: variação de "S", não da para perder.





Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: