Saídas dançantes!

Saídas dançantes!

por: Amanda Mota

Começar a dançar exige uma boa dose de perseverança pois não é de um dia para o outro que você já vai se sentir tranquilo e seguro para sair convidando todo mundo para dançar. O processo de aprender o passo é relativamente tranquilo pois o professor tem a didática que você precisa para entender o que tem que ser feito no entanto, a cada aula você vai somando um repertório maior de coisas para se pensar: conduzir (ou ser conduzido), estar no ritmo, ouvir a música, sentir a música…

Isso não quer dizer que com pouco tempo de aula você não possa dançar. Tempo é muito relativo e cada um terá mais ou menos dificuldade em aprender os passos ou a se sentir tranquilo para dançar mesmo com pouco repertório. Quantidade de passos não quer necessariamente dizer que você dança bem. Em muitos casos, o passo básico bem feito, com tranquilidade, no ritmo e realmente conectado e entregue ao seu par, é muito mais prazeroso do que infinitos giros.

Então se você já está fazendo aula e quer colocar tudo isso em prática tudo que está aprendendo, uma dica valiosa é o treino. Assim como no esporte, quanto mais você pratica determinada modalidade, mais você se sentirá apto a avançar mais uma etapa e assim ir crescendo sua dança.

A maioria das pessoas que começa a fazer aulas, faz apenas uma vez por semana e a aula dura uma hora. É um tempo bem pequeno se comparado com tudo que fazemos no restante da semana. Então após a aula, ela não tem mais contato com o que foi visto e volta a praticar somente na outra semana.

Se você faz aula com um par conhecido (seja companheiro (a), namorado (a), amigo (a), etc), talvez vocês tenham a chance de treinarem juntos, colocando uma musiquinha em casa mesmo e revisando o que foi passado na aula. As vezes acontece também de um colega de sala estar interessado em treinar e vocês podem se juntar para isso. Fazer mais aulas regulares e aulas particulares também podem ampliar suas possibilidades.

Mas se você não tem com quem treinar, uma ótima dica é sair para dançar! São Paulo tem uma gama riquíssima de possibilidades de se fazer isso, desde eventos em praças e parques gratuitos, passando por bares com música ao vivo, até casas de dança especializadas.

Um bom início para quem ainda está tímido é começar pelo baile da própria escola. Aqui, periodicamente fazemos o chamado Baile Prática, onde você pode contar com a nossa equipe de bolsistas para dançar e também conhecer outros alunos de turmas e níveis variados. Você vai se sentir confortável por estar em um ambiente conhecido, com pessoas que você já está acostumado a ver.

Um próximo passo seria frequentar baile de outras escolas. Esse tipo de baile está cheio de pessoas interessadas em aprender e praticar então, dificilmente você encontrará quem não esteja disponível. Também é um ótimo local para você observar, olhar uma pessoa dançando pode te ajudar a melhorar sua dança. Você pode pegar algumas referências, entender a diferença corporal de cada estilo, analisar o que você gosta ou não de fazer para tentar colocar na sua dança.

As aulas e bailes também são ótimas oportunidades de você conhecer pessoas. Estar em grupo é muito mais motivador pois sempre alguém poderá animar a turma para um treino, um workshop, uma saída… e durante o baile, por mais que vocês ainda não queiram dançar todas as músicas (o que não demora a acontecer), vocês terão companhia para um bate papo e muitas risadas.

Aproveitar a noite na capital paulistana também é bem fácil. São várias as possibilidades de locais com boa música, comida e bons drinks caso você queira. Abaixo, algumas indicações de casas mais tradicionais, renomadas e bem conhecidas onde você vai encontrar realmente quem está interessado em dançar:

Bolero
Ópera São Paulo
Com bailes de estilos variados, a casa é tradicional na cidade e oferece a possibilidade de você dançar com personais caso não tenha par.
Av. Moaci,537 - Moema
(11) 3813-2732
www.operasaopaulo.com.br

Samba
Zais
Música ao vivo e DJs renomados no segmento são os diferenciais dessa casa. A pista é espaçosa e também há mesas nas laterais para um descanso sem tirar o olho do baile.
Rua Domingos de Morais, 1630 - Vila Mariana
(11) 5549-5890
www.zais.com.br

Forró
Canto da Ema
Com temática nordestina que inclui um restaurante de comidas típicas, o local é quase um ponto turístico para quem vem a São Paulo.
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 364 - Pinheiros
(11) 3813-4708
www.cantodaema.com.br

São muitas as opções e, certamente, seu professor também poderá indicar algo para um ritmo específico ou para todos eles.

Se você ainda não faz aula, entre em contato com a gente e agende sua aula experimental grátis!
Escolha seu ritmo de preferência e se joga no baile.
Veja nossas aulas clicando aqui!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: