Uma forcinha para Santo Antônio!

Uma forcinha para Santo Antônio!

por: Amanda Mota

Dia 13 de junho é comemorado o dia de Santo Antônio, popularmente conhecido como o santo casamenteiro, ele é alvo certo nas promessas para encontrar o par perfeito.
Muitas vezes esse encontro pode ser mesmo bem desafiador, afinal nós queremos alguém pra vida toda. E depois de uma certa espera, de alguns desapontamentos ou até desilusões, finalmente surge o tal grande amor.

Que lindo é o começo dos relacionamentos, não é mesmo? A paixão, a vontade de ficar grudadinhos o tempo todo, o frio na barriga que dá quando a gente sabe que vai encontrar a pessoa... dando tudo certo no namoro vem o casamento, não necessariamente sempre da mesma forma, mas vem a vida juntos.
Dividir o teto com alguém pode se tornar uma missão ainda mais desafiadora do que encontrar essa pessoa. As manias, a cultura, a louça suja, a comida pra fazer... só amando muito mesmo!

E quando vem os filhos? Se é que já não vieram antes mesmo de oficializar a união. A gestação é linda e cheia de expectativas e com a chegada do bebê a mãe é tomada por uma vontade ininterrupta de proteger e cuidar desse novo ser. Atenção redobrada, carinhos e mimos 24h por dia para o neném e nervoso a flor da pele. Já ouviu falar de puerpério? Se não, indico que busque por essas informações antes de qualquer julgamento.

O tempo vai passando, a rotina volta a engolir o dia-a-dia com suas demandas de trabalho e quando vemos já estamos agindo em modo “piloto automático”. E como fica o relacionamento do casal com tudo isso? As vezes não fica.

São tantas as tarefas que a gente simplesmente esquece de um simples beijo de bom dia. Deixa de lado os mimos do começo do relacionamento que são tão simples, como um café da manhã preparado com amor ou aquela saidinha pra fugir da rotina.
E como isso o relacionamento vai ficando de lado e traz aquela sensação de que o amor acabou. Porque o amor precisa de cuidados também, ele é forte mas se não receber uma manutenção constante ele simplesmente vai embora.

Então se você não conseguiu comemorar o dia dos namorados ontem, porque ficou trabalhando até tarde, porque as crianças estavam muito agitadas e foram dormir tarde, porque você estavam cansados e preferiram dormir... não tem problema!

Tem gente que realmente não gosta dessas datas ditas comerciais.

Vamos combinar então que dia dos namorados pode ser todo dia? Vamos pensar em algo diferente pra fazer hoje, em casa mesmo, depois que os filhos forem dormir? Vamos cuidar mais do “nós” para que seja mantida a promessa do felizes para sempre? Sem uma data fixa, sem uma obrigação... de forma leve, curtindo o amor que vocês tem um pelo outro. Vamos combinar de manter acesa aquela chama do começo do relacionamento? Então vamos!

Escolham um hobbie, uma atividade para fazerem juntos. Assistir uma série, sair pra comer em restaurantes diversos, conhecer todos os museus de São Paulo ou, por que não, fazer uma aula de dança? A dança aproxima, literalmente, os casais e traz uma possibilidade ampla de programas para se divertirem juntos. Seja em uma festa de família, em uma saída dançante com a galera, no baile prática da escola, para assistir um espetáculo ou até pra dançar abraçadinhos na sala de casa.

E as crianças? Vocês podem escolher um cuidador pra ficar com elas, ou pedir uma ajuda para algum parente, são só algumas horinhas... dependendo da idade é até possível que eles também se animem pra fazer alguma atividade direcionada para a idade deles. Assim cada um aproveita seu tempo com qualidade, para quando estiverem juntos novamente estarem em sintonia.

Santo Antônio já fez a parte dele, agora é com vocês.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: