Yoga para crianças!

Yoga para crianças!

por: Amanda Mota

A prática de Yoga para adultos já é bem difundida e, mesmo nunca tendo praticado, é possível entender os benefícios dele para a vida das pessoas. Como podemos então criar interesse das crianças nesse cenário e trazer esses benefícios a elas também?

De forma lúdica, o professor propõem os exercícios associando, por exemplo, a movimentação do corpo com elementos da natureza ou imitando os animais. Isso envolve a criança e torna os exercícios tranquilos de serem feitos.

Com o passar do tempo, seu filho desenvolverá muitas habilidades e poderá aproveitar os enormes benefícios trazidos pela técnica.

O aumento da consciência corporal e o respeito aos seus limites o ajudarão não só em aula, mas também nas atividades em casa e na escola pois terá um melhor desenvolvimento da coordenação motora. Ele ganhará também mais força nos músculos e ossos.

Através da meditação ele aprenderá a manter a calma e a concentração, fazendo com que seus pensamentos sejam mais positivos e consequentemente terá uma redução da ansiedade e do estresse causado pelo acumulo de atividades em sua rotina.

As aulas de Yoga para crianças trazem ainda a possibilidade de ensinar novos hábitos como por exemplo uma alimentação saudável, a prática de exercícios, a importância do sono, etc.

Com uma atividade regular, a criança passa a ter mais responsabilidade e vai se envolvendo cada vez mais com a prática, aumentando assim o ânimo e a força de vontade pois terá mais foco e concentração no que estiver fazendo.

Com recomendação para crianças a partir de 5 anos, o Yoga Kids vai refletir muito positivamente em várias áreas da vida da criança, preparando o corpo e a mente para o futuro.

Essa modalidade está entre as aulas que ofereceremos no Curso de Férias Kids, que terá início na próxima segunda, dia 02/07.

Veja a grade completa de aulas e aproveite esse pacote maravilhoso para seu filho:
Clicando Aqui.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: