Zouk: um ritmo envolvente e sensual

Zouk: um ritmo envolvente e sensual

por: Amanda Mota

O Zouk é um ritmo de origem latina, muito conhecido por ser derivado da lambada, que teve seu auge nos anos 1980.

Giros com a cabeça, cambrés (movimento de tronco derivado do ballet) e chicotes (movimento feito com os cabelos) são passos marcantes nessa dança, no entanto, com o passar do tempo o Zouk foi ganhando influências de outros ritmos e modalidades e hoje existe uma variação de estilos como o Zouk Black, Lambazouk, Neo Zouk, entre outros.

O Zouk pode ser dançado em vários estilos de música como Kizomba, Black Music, R&B, Pop, Reggaeton e muitos outros. No entanto, não se deve confundir o estilo de dança com o estilo de música.

Essa dança mescla movimentações leves e suaves com outras mais impactantes. Para as mulheres, muito charme e sensualidade. Para os homens, a musicalidade ganha força com os movimentos de expansão e a marcação de tempo. Você ganhará bastante consciência corporal pois os movimentos são desmembrados, passando dos pés até a cabeça.

Uma nova turma de Zouk teve início na última quarta-feira (21/02), uma turma regular e iniciante, ou seja, se você quer participar, corra que ainda da tempo. Para saber mais, clique aqui.





Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: