Dia dos Avós

por: Amanda Mota
em: 25/07/2018


Você já parou para pensar que boa parte de como você é hoje tem a ver com a sua criação, suas raízes, sua hereditariedade?

Desde a genética, fisicamente falando mesmo, até alguns trejeitos e manias. Nossa ancestralidade tem uma força enorme e vai passando de geração para geração.

A sabedoria dos mais velhos nem sempre é lembrada. Às vezes ouvimos e pensamos que já são concelhos ultrapassados e que de nada nos servem, muitas vezes nos falta paciência e tempo para ouvi-los, sendo que o tempo com eles é cada dia mais precioso.

Para quem teve a sorte de conviver um pouco mais com seus avós, com certeza deve se lembrar de algo que tenha marcado momentos juntos. Se tornar mãe/pai já é algo tão maravilhoso, imagina só você ver uma segunda geração sua? Eles nos enchem de mimos e carinho e ainda com a tranquilidade de deixar a parte “chata” da criação para os pais.

Dia 26 de julho é comemorado o dia dos avós e para quem tem a sorte de poder ter a presença dessas pessoas tão importantes em nossas vidas, talvez não de sangue, mas também avós do coração, vamos convidar vocês para uma reflexão: como aproveitar melhor o tempo que vocês tem juntos?

Saber mais sobre o passado da sua família pode ser enriquecedor e pode até clarear alguns assuntos, entender medos, frustrações ou simplesmente se encantar pelos detalhes. Experimentem sentassem à mesa (e nesse dia não pode pedir para a vovó cozinhar!) e ouvir histórias, como quando eram pequenos, porém de personagens reais.

Os mais velhos amam falar sobre isso e ser a estrela do dia vai lhes fazer muito bem também. Quem não gosta de receber atenção e carinho, não é mesmo? Vale resgatar aquele álbum de fotos antigas!

Você já tentou fazer a famosa receita da vovó? Será que o tempero fica igual? Montem juntos um livro com as receitas e veja se ela também tem alguma que já foi ensinada pela sua bisavó.

Se a família tiver algum talento artístico também é uma ótima forma de curtirem juntos. Crochê, marcenaria, pintura... Algum cantor? Algum dançarino? A festa vai ser boa!

E se você inverter o jogo e tentar ensinar algo pra eles? Quem sabe mexer no whatsapp ou criar uma conta no Facebook. Para os que moram longe, ver os netos por vídeo chamada pode trazer um quentinho para os corações.

Cuidar da saúde de quem sempre nos cuidou é muito valioso nessa fase da vida. Que tal propor alguma atividade física? Se manter ativo, fazer novas amizades e cuidar do corpo e da mente pode ser um presentão para eles!

Temos turmas direcionadas para a terceira idade, como Pilates, Dança e Ginástica. Traga o vovô ou a vovó para nos conhecer. Vai ser um prazer receber a família toda!

Veja mais informações sobre as aula especiais clicando aqui.

Não deixe de acompanhar nossos outros canais. Novos conteúdos relevantes todos os dias:

matérias relacionadas

Espetáculo 2019

É Festa!

Aquela ajudinha para você se cuidar!

Venha aprender Sambar no Pé!

Novembro Azul

nossas aulas

Escola de Dança - Nossas Aulas

aulas

Confira nossa grade de aulas completa

Escola de Dança

danças

Em casal, individual e muito mais

Aulas - Diferenciadas

diferenciadas

Serviços especializados para você

Aulas - Fitness

fitness

Cuide do seu corpo e da sua mente

Aulas - Infantis

infantis

Atividades para suas crianças

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: