Pilates Solo ou Estúdio?

Pilates Solo ou Estúdio?

por: Amanda Mota

Uma dúvida frequente para quem deseja iniciar a prática de Pilates é saber qual modalidade seria mais indicada: solo ou estúdio.
Listamos abaixo as principais diferenças para facilitar sua escolha.
Confira:

Pilates Solo (ou Mat Pilates):
Essa modalidade é praticada utilizando o peso do próprio corpo e alguns acessórios adicionais como a bola. Em conjunto com a gravidade, os exercícios exigirão uma maior consciência corporal para a execução.
Ela possui valor mais acessível, tornando-se uma atividade com ótimo custo/benefício gerando uma possibilidade de interação social por se tratar de uma aula em grupo.


Pilates Estúdio:
Nesse caso, as aulas são feitas com auxílio de equipamentos específicos, ajustados por molas que podem deixar o treino mais leve ou intenso, de acordo com a necessidade.
Os aparelhos fazem com que você tenha uma gama maior de possibilidades de exercícios, variando as combinações de acordo com cada treino.
As aulas em estúdio são personalizadas e com um número restrito de alunos por hora (no máximo 3 alunos), o que faz com que você tenha uma atenção bem direcionada do professor para as suas necessidades.
Os equipamentos podem trazer também uma maior sensação de segurança na execução dos movimentos. Ambas as modalidades atendem a diversos públicos pois cada uma trabalha dentro da sua limitação. Elas trazem inúmeros benefícios, seja para o tratamento fisioterapêutico ou com foco fitness. O Pilates é muito indicado para gestantes, no auxílio das dores e para o fortalecimento dos músculos da região pélvica e do abdômen, o que ajudará também na recuperação pós parto e também para crianças, pois contribui para o desenvolvimento, fortalecendo a musculatura e corrigindo a postura.

Conheça nossas possibilidades de aulas e horários clicando na categoria desejada:
Pilates Solo.
Pilates Estúdio.