Hoje em dia, cada vez mais se fala sobre o envolver a criança em alguma atividade física e desconectar um pouco desse mundo tecnológico.
Pensando nisso, desde 2018 estamos buscando uma grade de atividades para preencher a agenda dos pequenos com muita diversão e conscientização.
Há algumas crianças que preferem os esportes, outras natação e algumas que são envolvidas pelas batidas das músicas e querem chacoalhar o corpo. Se seu/sua filho(a) se encaixa nesse perfil, por que não investir um tempinho do dia em alguma aula de dança?
Existem diversas modalidades dentro da dança, porém todas elas trabalham em cima de: noções de espaço, expressão corporal, aumento da autoestima, equilíbrio e reflexos, socialização, diminuir a timidez, concentração e memorização, disciplina e diversão.
Viu que não é só brincadeira né? Por trás de toda atividade há um estudo e proposito para trabalhar uma vida saudável e bem estar dos pequenos. Para saber qual modalidade se encaixa melhor com o estilo do seu pequeno, veja as características específicas de cada aula e faixa etária recomendada.
Ballet
Recomendado: para crianças que adoram o mundo lúdico e se encantam em mesclar nas aulas o mundo do faz de conta com os exercícios.
Benefício Específico: flexibilidade, equilíbrio e leveza.
Faixa Etária: a partir de 3 anos.
Jazz
Recomendado: para crianças que gostam do clássico, ainda assim com um balanço a mais.
Benefício: flexibilidade, equilíbrio, coreografia e leveza.
Faixa Etária: a partir de 5 anos.
Zumba
Recomendado: para crianças que gostam de agitação.
Benefício Específico: condicionamento físico aliado a diversão.
Faixa Etária: a partir de 5 anos.
Vídeo Dance
Recomendado: para crianças que ficam na frente da Tv imitando os Vídeos Clips.
Benefício Específico: condicionamento físico, desenvolvimento de técnicas de dança, aliado a concentração.
Faixa Etária: a partir de 9 anos.
Hip Hop
Recomendado: para crianças que gostam do estilo musical.
Benefício Específico: desenvolvimento de técnicas de dança
Faixa Etária: a partir de 5 anos.
Ufa, agora é só pensar qual aula deixaria o(a) pequeno(a) mais feliz, e trazê-lo para uma aula experimental. E no caso dele(a) gostar de todas? Melhor ainda, assim a agenda fica preenchida de uma maneira diversificada e fora que ajuda a gastar um pouco dessa bateria ne?
Para saber horários e valores das aulas, clique aqui
Para ver um pedacinho das aulas, clicando aqui.
Vem dançar com a gente!
;)