Contagem regressiva para o verão!

Contagem regressiva para o verão!

por: Amanda Mota

Dia 21 de dezembro é a data que marca o início do verão e com ela, além do calor, chega também a época de férias para muitos.

Nosso lindo país está repleto de praias, cachoeiras, rios e uma biodiversidade riquíssima a ser explorada. Dá para se aventurar nas maravilhosas dunas dos Lençóis Maranhenses, encarar uma trilha pela floresta na Amazônia, explorar cavernas na Chapada dos Guimarães, nadar com os botos de Belém, escalar o Monte Roraima...

São tantos os locais e possibilidades que é realmente difícil escolher o roteiro, não é mesmo? Mas uma coisa é certa, para encarar esse tipo de viagem você precisa ter um bom preparo físico para conseguir aproveitar.

Então antes de escolher o destino final, que tal começar a se preparar para ele? E não é só da mala que estamos falando dessa vez. Subir, descer, carregar algum peso ou até mesmo uma simples caminhada podem trazer um certo cansaço e atrapalhar os planos daquela viagem tão esperada.

Imagina só não conseguir chegar até o local daquela vista maravilhosa? Ou esperar sozinha a galera voltar da trilha. Sem contar possíveis lesões que podem ocorrer por falta de preparo.

Nosso corpo precisa de cuidado e isso deve ser feito com uma certa constância, mas nunca é tarde para começar. Hoje vamos falar de uma modalidade exclusivamente feminina, pensada em atender essa demanda específica e trabalhar o melhor que o corpo da mulher pode oferecer.

O Muay-Thai Fit Feminino foi pensado para quem quer um exercício intenso e que trabalhe várias partes do corpo. Exatamente por isso, ele melhora muito o condicionamento físico.

Quando falamos em luta ou arte marcial, nos vem a cabeça uma proposta mais bruta e o combate entre os alunos no entanto, para essa modalidade isso não acontece. Um outro receio de quem ouve falar em exercícios atrelados a luta é a masculinização do corpo mas aqui isso pode ser descartado. Por se tratar de uma variação do Muay-Thai tradicional, a versão Fit está mais voltada para a parte aeróbica (força, explosão e alongamento) e as técnicas da arte marcial, não há combate portanto, não há também o risco de lesões.

A agilidade dos treinos traz uma boa perda de calorias e consequente redução de peso, cada uma trabalhando dentro dos limites do seu próprio corpo, os resultados são obtidos rapidamente. Há também a possibilidade de intensificar os treinos praticando duas vezes na semana.

A aula tem duração de 1 hora, trabalha tanto os músculos superiores como inferiores e ainda alivia o stress e a tensão. Afinal, tem dias que a gente quer mesmo trocar uns socos, então que façamos isso de forma segura e com algum benefício para nós mesmas.

A modalidade feminina do Muay-Thai também é uma boa opção para quem não se identifica com práticas mais dançadas como a Zumba ou o Ballet Fit mas também não gosta de musculação.

Cuidar do corpo e se sentir fisicamente bem traz muitos benefícios. Talvez a parte estética seja uma das primeiras a serem lembradas por consequência do verão, onde as peças de roupa diminuem e os passeios às vezes pedem uma exposição maior do corpo porém, é de extrema importância o preparo físico para algumas atividades.

Mesmo que você não tenha uma viagem planejada, pequenos passeios já trazem algumas propostas que o corpo talvez não consiga acompanhar se for muito sedentário. Andar de bicicleta, brincar com as crianças no parque, participar de uma corrida de rua, jogar futebol… podem parecer coisas simples de serem feitas, mas o desgaste e o cansaço ficará visível podendo ser até perigoso.

Antes de iniciar qualquer tipo de atividade, consulte um médico para ter certeza de que seu corpo está pronto para iniciar e comece aos poucos, sem forçar. Com o tempo seu metabolismo estará mais receptivo e aumentará também a sua vontade em praticar, aliada com os resultados animadores.

Aproveite todo esse embalo para repensar outros aspectos importantes para sua vida como alimentação, sono e lazer. O corpo precisa desse kit bem alinhado para trabalhar com mais vigor. Equilíbrio é sempre uma ótima palavra!

E já que estamos falando em equilíbrio, incluir uma atividade física na sua rotina trará mais saúde e bem estar para seus dias. Até porque a correria dos dias independe da estação do ano, faça chuva ou faça sol temos que cumprir nossas tarefas e estando corpo e mente equilibrados é possível fazer tudo de forma mais leve.

No nosso site você poderá verificar as possibilidades de dias e horários das aulas de Muay-Thai Fit Feminino, assim como outras modalidades da categoria fitness:



Entre em contato para agendar uma aula experimental grátis e começar a preparar seu corpo para muitos e muitos verões!

Clique aqui para ver mais.