A Dança da Vida

por: Amanda Mota
em: 28/05/2018


Filhos, casamento, casa, trabalho, lazer... e no meio de tudo isso ainda lembrar de si mesma. Parece uma tarefa impossível, a conta não fecha!

No ritmo alucinado de se viver em grandes capitais, somente uma palavra pode fazer sentido com uma vida cheia de tarefas: equilíbrio!

Parece óbvio, mas as vezes nos perdemos em nossa própria agenda. Trabalhando demais e tentando ser a mulher maravilha em todas essas demandas. Sinto te dizer, mas a conta realmente nunca vai fechar dessa forma.

No entanto, com algumas medidas simples, você conseguirá se organizar melhor e aproveitar seu tempo com qualidade. Você pode iniciar analisando todas as suas funções:

- No trabalho, você está sobrecarregada?
Delegar funções e organizar uma agenda podem te ajudar a estabelecer uma rotina mais saudável em seu ambiente de trabalho.

- Como são divididas as tarefas do lar?
O marido e as crianças podem contribuir para que a casa esteja sempre em ordem. Congelar comida traz mais agilidade para o dia-a-dia e, quem sabe, contratar uma diarista para aquela faxina a cada 15 dias.

- Existe uma forma de você perder menos tempo de deslocamento no trânsito?
O transporte público pode ser uma ótima alternativa para finalizar aquele livro ou ouvir um PodCast de um assunto interessante. Conversar com seus vizinhos para saber o trajeto que eles fazem também, pode ser uma opção para uma carona ou um revezamento de carros! E sempre que possível, tente não percorrer grandes distâncias para chegar a algum lugar. Procure saber o que há no bairro que você mora/trabalha e assim você ganha tempo.

- Você pode contar com a ajuda de algum familiar para ficar uma noite com as crianças?
Um programinha a dois ajuda a reestabelecer os laços de união do casal, além de ser ótimo pra relaxar e descansar da correria.

- Já pensou em fazer alguma atividade com seu filho?
Uma ótima maneira de passar um tempo de qualidade com seu(s) filho(s) pode ser elegendo algo que vocês consigam fazer juntos. Um passeio, um jogo, um esporte, uma atividade física, o importante é estarem juntos e curtindo o que for proposto.

- Não esqueça de você!
Todas essas demandas são importantes mas se você não estiver bem física e emocionalmente, nada vai funcionar bem. Tenha um tempo para você, desde pequenos cuidados como um banho relaxante, alimentar-se bem e fazer uma atividade física.

Com pequenas adaptações é possível ganhar mais tempo ou aproveitar ele melhor. Encontre seu ritmo e estabeleça suas prioridades e tenha uma vida mais leve e tranquila!

Não deixe de acompanhar nossos outros canais. Novos conteúdos relevantes todos os dias:

matérias relacionadas

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

A música e a felicidade

Exercitando-se sem rotina

Tudo que você precisa ler para parar de postergar

Uma forcinha para Santo Antônio!

nossas aulas

Escola de Dança - Nossas Aulas

aulas

Confira nossa grade de aulas completa

Escola de Dança

danças

Em casal, individual e muito mais

Aulas - Diferenciadas

diferenciadas

Serviços especializados para você

Aulas - Fitness

fitness

Cuide do seu corpo e da sua mente

Aulas - Infantis

infantis

Atividades para suas crianças

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções exclusivas: