Em quanto tempo eu aprendo a dançar?

Em quanto tempo eu aprendo a dançar?

por: Amanda Mota

Depois de vencer as barreiras da vida e iniciar as aulas de dança, começa aquela inquietação de saber quando efetivamente a gente já está apto para sair pra dançar. Afinal de contas, quanto tempo leva para realmente saber dançar?

Essa pergunta é bem ampla e envolve algumas questões importantes que devem ser analisadas caso a caso. O primeiro item a se avaliar é a facilidade com que cada aluno consegue absorver as informações da aula. Algumas pessoas têm mais dificuldade com o ritmo, outras com a execução dos passos e essas questões podem atrasar ou adiantar uma parte importante do processo de aprendizagem.

A prática leva a perfeição! Quem nunca ouviu essa frase? Independente da sua facilidade, uma dica valiosíssima para quem quer evoluir com rapidez é a prática. Além da aula (que costuma ter em média uma hora de duração), quantas vezes mais você pratica ou estuda o ritmo que está interessado?

Nas aulas você terá orientação técnica do professor sobre como executar os movimentos, além de dicas que facilitarão o aprendizado, no entanto nem sempre sobra muito tempo para a prática.

Treinar é extremamente importante para que você desenvolva todas as habilidades envolvidas na dança, como ritmo, musicalidade, emenda de passos, corpo de dança, entre outras coisas.

O treino pode ser feito com uma dupla que também esteja interessada, pode ser feito com o professor através de aulas particulares (que tem uma atenção diferenciada e totalmente direcionada para você) ou ainda saindo para dançar e testando na prática tudo que é visto em aula.

Se você ainda tem vergonha de convidar outra pessoa para dançar ou não se sente seguro e relaxado para cair na pista, uma boa alternativa são os bailes práticas das escolas de dança. Temos hoje uma variedade de bailes com horários e estilos diferenciados para agradar a vários públicos.

Aqui na escola, nossos bailes seguem uma periodicidade mensal, para que todos tenham tempo de ser organizar para participar. Além de encontrar a sua turma e estreitar os laços de amizade em um ambiente mais descontraído, você poderá também dançar com outros alunos de níveis variados com a tranquilidade de estar em um local que todos estão aprendendo, sem julgamentos.

Além disso, contamos também com uma equipe para convidar e dançar com todos os alunos, para dar mais movimento ao baile e deixar tudo mais animado!

Deixe a vergonha de lado e anote aí na sua agenda a data do próximo baile prática:
Dia 25/08 (sábado)
Horário: das 19h às 23h
Local: Em nossa escola mesmo - Rua Amaro Guerra, 313 A
Valor: R$ 10,00

Durante o baile tocaremos todos os ritmos de dança de salão que são praticados na escola: forró, samba de gafieira, bolero, sertanejo e zouk. Todos de forma aleatória para que seja possível praticar um pouco de cada e até se arriscar em algum ritmo que você não faça aluna, como uma brincadeira mesmo, para conhecer um pouco.

E se você não faz aulas de dança de salão ainda mas tem interesse em conhecer, talvez essa seja uma oportunidade de assistir a galera dançando e arriscar uns passinhos. Conhecer um ritmo na prática pode te ajudar a decidir qual deles você gostou mais para iniciar as aulas.

Para mais informações, nosso whatsapp fica disponível para vocês consultarem o que precisarem.

Vem dançar com a gente!