Ballet Baby

Ballet Baby

por: Amanda Mota

A modalidade mais procurada pelas mães de meninas, o Ballet Baby é sem dúvida a realização do sonho cor de rosa.

Em muitos casos a mãe já é admiradora ou ex-praticante de ballet, conhece os benefícios e por isso é uma grande incentivadora.

Por ser uma modalidade também já bem tradicional, ela acaba se destacando nessa busca por uma atividade para os pequenos, é como se fosse o passo básico para iniciação, tendo em vista que é possível começar as aulas já com uma média de 3 anos de idade.

O Ballet Baby é uma introdução a diversas atividades. Claro que, com essa idade, não será exigido da criança todo o rigor dos treinos de ballet clássico. Nesse caso a dança atua como uma forma de brincadeira.

A professora trará, de uma forma lúdica, exercícios que auxiliarão em questões importantes para o desenvolvimento como coordenação motora, equilíbrio, postura, flexibilidade, entre outras coisas.

Outros benefícios importantes a se destacar no Ballet Baby são a melhora na concentração e memória, noções de espaço, aumento da autoestima e uma ótima forma de convívio social.

Com o passar das aulas, é nítido a melhora com relação ao ritmo e aos poucos vão se introduzindo movimentos básicos como girar, dobrar e pular.

A procura dessa modalidade por meninos é pouca mas não é proibida, visto que os benefícios citados fazem bem para todos!

Traga seu filho para fazer uma aula experimental grátis e ver como será a adaptação dele a essa nova proposta. Mais informações no link abaixo:
Ballet Baby.