Uma história de amor dançante

Uma história de amor dançante

por: Amanda Mota

Organizar um casamento é uma verdadeira missão! São muitos os detalhes e os preparativos que envolvem essa data tão especial. Desde a escolha da data, o local para celebração, lista (sempre infinita) de convidados… o funil vai apertando e entram na lista os comes e bebes, a decoração, lembrancinhas, o vestido, o check list parece não ter fim!

É uma delícia toda essa preparação e isso torna cada festa única e extremamente desejada pelos noivos, que pensaram e planejaram tudo com muito carinho. Uma equipe entra em cena para fazer tudo isso acontecer e proporcionar ao casal momentos de felicidade que ficarão para sempre guardados na memória (com a ajuda do fotógrafo que também faz parte do time).

E em meio a tanto alvoroço, festa, convidados, uma ansiedade boa… as vezes parece que não dá tempo dos noivos aproveitarem a festa para poder cumprir todo o cronograma. E aí que entra uma pausa merecida para que eles se olhem nos olhos e reforcem os laços que os trouxeram até esse dia: a dança dos noivos!

A dança faz parte desse cronograma do evento em si, mas ela traz consigo uma atmosfera de romance que envolve não só o casal, mas os convidados como um todo. Isso porque, em muitos casos, a dança conta um pouco da história de amor vivida até ali.

A escolha da música está relacionada com as lembranças do que já aconteceu, reviver isso trará a certeza para os dois de que fizeram a escolha certa. No momento em que a dança é anunciada e os olhares se cruzam, é como se uma bolha envolvesse esse momento e a festa passa a ser só dos dois.

Se você tem vergonha ou nunca dançou nada na vida, fique tranquilo pois esse momento pode (e deve) ser organizado também por um profissional, um professor de dança que irá montar uma coreografia baseada na história e na música dos noivos, algo realmente personalizado e que vá de encontro com o que eles querem transmitir, assim como o que eles conseguem executar com relação a dança, para que seja um momento bonito mas também confortável para eles.

A chamada Dança dos Noivos vem se popularizando e ganhando diversos formatos. A mais famosa e tradicional é a Valsa, romântica e de fácil execução ela ainda é preferência entre os apaixonados porém, há quem prefira levar mais agito a dança, optando por ritmos como o Forró, Samba ou Sertanejo.

Danças individuais também aparecem nas escolhas, variando entre ritmos sensuais, divertidos e até nostálgicos. Funk, Axé e Flashbacks trazem animação para a pista de dança. Esse tipo de mistura ganhou o nome de Valsa Maluca.

E se os padrinhos estão lá para abençoar a união, porque não colocá-los na dança, literalmente? Os flashmobs trazem a turma toda para a coreografia, surpreendendo os convidados e multiplicando as boas sensações que a dança proporciona.

Quando falamos em gosto musical o leque de possibilidades é enorme, mas mesmo se você não tiver nenhuma ideia em mente sobre o que fazer, o professor conseguirá te ajudar.

Aqui na escola, temos uma reunião prévia com os noivos para conhecê-los melhor, ouvir a história deles e direcionar a coreografia adequada. Além disso, contamos com um time de vários profissionais de segmentos diferentes de dança e selecionaremos, de acordo com o que o casal queira desenvolver, o professor ideal para elaboração da coreografia.

O pacote para a Dança dos Noivos inclui a edição da música (para que ela fique com o tempo apropriado e até para o caso do casal querer dançar mais de uma música), a montagem da coreografia e os ensaios técnicos, que podem variar a quantidade de acordo com a preferência do casal.

Não é necessário saber dançar pois, diferente de uma aula de dança, o professor não vai ensinar tecnicamente os passos. A dança será coreografada, sendo assim, o par saberá toda a sequência que precisa ser feita e um ajudará o outro a executar. A complexidade dos passos vai de acordo com a habilidade do casal, para quem nunca dançou, uma coreografia tranquila e leve, aos mais ousados que querem se arriscar, algo mais incrementado.

Quem sabe depois dessa experiência vocês passem a gostar tanto que queiram continuar, daí sim em uma turma regular. Aulas de dança para casal é também um ótimo hobby, um tempo para curtirem juntos e uma conexão que só a dança, olho no olho, pele na pele, pode trazer.

Nosso desejo é que a música possa ser o balanço e a frequência que o casamento precisa para se manter no ritmo.

Conheça mais sobre as possibilidades de coreografias que disponibilizamos clicando aqui!

Você também pode dar uma espiadinha no nosso canal no YouTube e conferir algumas coisas que já fizemos por aqui
clicando aqui!

Entre em contato com a gente se quiser saber mais informações!