Dança Materna para mães com bebês andantes

Dança Materna para mães com bebês andantes

por: Amanda Mota

São muitas as mudanças que uma mulher passa após ter um bebê, chega a ser uma espécie de renascimento pois mudam todas as prioridades. O tempo já não é mais exclusivamente seu e é preciso se dedicar aos primeiros cuidados.

Com o passar do tempo e o crescimento do bebê, novas descobertas vão surgindo, tanto com relação a maternidade como também ao desenvolvimento desse pequeno ser. Alguns traços de personalidade vão surgindo e a busca pela autonomia começa a ser notada.

Rolar, engatinhar, sentar… e de repente os primeiros passos! Uma emoção sem tamanho para os pais e uma conquista enorme para o bebê. O colo ainda é o refúgio seguro para eles, onde sempre buscam conforto e calma, porém a curiosidade em explorar os espaços e objetos vai ganhando força conforme eles adquirem novas habilidades.

Logo a família notará a diferença nos tipos de brincadeiras e interações. Um bebê muito mais ativo e participativo, com muita energia e disposição. Cada fase tem suas delícias mas ver seu bebê se desenvolvendo é, sem dúvida, uma grande riqueza.

Para as mães que têm o privilégio de acompanhar esse crescimento de perto, em casa, logo vão sentir a necessidade de incluir algo na rotina do bebê, alguma atividade que auxilie na criatividade, que tenham outros bebês que ele possa interagir e gastar essa energia. Para as mães que já voltaram ao trabalho e tem um tempo menor para aproveitar, a busca por essa atividade também é sentida, porém com o desejo de continuar junto para aproveitar todo o tempo livre. Para ambas, a vontade de conversar e trocar informações e desabafos com outras mães que estão na mesma fase e sair um pouco da rotina é sempre uma boa opção.

A Dança Materna, que acompanha as mães desde a gestação, passando pelo puerpério com os bebês de colo (leia mais nessa outra matéria que fizemos clicando aqui), chega aqui na escola agora para os andantes!

Com uma faixa etária aproximada de 15 a 36 meses (varia de quando o bebê começa a andar com firmeza), essa modalidade traz uma conexão muito gostosa através da dança, elementos e muita brincadeira.

Enquanto as mães se aquecem e alongam, os bebês permanecem por perto brincando e participando. Na hora de dançar combinaremos momento de chão e colo, de forma lúdica, respeitando os novos interesses e habilidades do bebê e aproveitando sua curiosidade para explorar o contato com a mãe, com os outros bebês e com materiais divertidos para brincar e dançar. O toque, o aconchego e a proximidade continuam sempre presentes. As mães se cuidam e se divertem mantendo a cumplicidade com seu filho, agora mais solto em suas descobertas.

No próximo dia 22/08 (quarta-feira) faremos uma aula inaugural gratuita dessa turma, para que as mães tenham a possibilidade de conhecer e se encantar!

As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do nosso whatsapp. Garanta sua vaga e venha experimentar um pouco desse amor em movimento.